quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prefeitura lançou campanha de erradicação do trabalho infantil


Trabalhar não é coisa de criança. Toda a criança e adolescente tem o direito de estudar e brincar. Com estas frases a Prefeitura Municipal de Santa Maria chamou a atenção da comunidade para o lançamento oficial da Campanha de Divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que aconteceu neste sábado (9), na Praça Saldanha Marinho.
A atividade, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos teve a distribuição de panfletos, adesivos, folderes, apresentação artística a cargo das instituições que desenvolvem o Programa. O objetivo foi esclarecer a população santa-mariense sobre a temática do trabalho infantil no município, visando a qualificação e ampliação do Programa na busca da erradicação do problema.
PETI em Santa Maria
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tem como objetivos retirar crianças e adolescentes do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante; possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola; fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimento da criança e adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e der lazer no período complementar à escola; proporcionar apoio e orientação às famílias, por meio da oferta de ações sócio-educativas e Implementar programas e projetos de geração de trabalho e renda para famílias.


O PETI atende famílias com crianças e adolescentes retirados das diversas situações de trabalho, com idade inferior a 16 anos.

Instituições Conveniadas

Associação Servos da Caridade


Pão dos Pobres Santo Antônio


Avenida Borges de Medeiros, 639

Escola Marista Santa Marta

Ir. Claudio Rohr, 150 – Vila Pôr do Sol

Centro de Referência Familiar Recanto do Sol

Rua: Angelin Bortholuzzi s/n. Camobi


Texto:Jorn. Vera Jacques e Jorn. Mayura Leal

Fotos: João Alves
Retirado do http://www.santamaria.rs.gov.br/smasc/index.php?secao=noticias&id=1403&sub=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário